segunda-feira, 6 de setembro de 2010

beleza, perfeição... seriiam coisas realmente nescessáriaas na viida?

- Poorqe sempre buscamos a perfeição?  Poorqe sempre teentamos seguiir os padroões de beleza?  Poorqe naão conseguiimos ser feelizes se naão formos taão belas qnto qeriamos?  Poorqe a beleza e a perfeição pareceem ser, assim, taão importante para nós?  Poorqe nunk conseguiimos nos sentiir beelas?  Poorqe teemos qe qereer ser mais do qe somoos?  Poorqe hoje em diia tudo giira em toorno de um padraão de beleza?  Poorqe cada uma de noós naão sentiimos qe podemos ter uma beleza úniica?  Poorqe tdas noós tentaamos ser iguaais a aqelas qe consideramoos belas? ... Poorqe...?


Imaagine. se tdos noós fossemos iguaais. seraá qe finaalmente seriiamos feelizes?     acho qe naão...  cada um teem sua beleeza úniica, but, noós garootas não conseguiimos nos contentaar cm isso. sempre buscaamos a peerfeiçaão... nunk estamos feelizes cmo somos!    poor exemplo.  eu me olho no espelhoo e laá naão haá beleza, naão uma beleza qe eu possa enxeergar, taalvez algeém algum diia encontre-a em miim... poorqe tdo isso?   poorqe naão consiigo me sentiir beela?     eu naão qeroo ser peerfeita, qero me sentiir boonita. qeero seer eloogiada...      ee pra qe tdoo isso?    isso reaalmente eé oqe traaz miinha feliiciidade?    ee caada sorriso qe receboo tdos os diias das pessoas maais importantes da minha viida?  ee tdoos os diias qe acoordo, ee simplesmente estou feliiz por acoordar?     saão nas cooisas simplees qe podemos encontrar a feelicidade. eé na simpliicidade das cooisas qe podeemos encontraar o motivo de um sorrisoo.   o amoor por exemplo. naão eé a beeleza mateerial qe o faaz exiistiir. eé a beeleza espiriituual. o amoor eé um seentimento simplees, maas ao msmo teempo um seentimento essenciaal...   achoo qe nunk voou enterder realmeent qual eé a dessa buusca pela beleza. pqe preciisamos tanto nos sentiir boniitas para nos sentiir beem?  pqe noos importaamos taanto cm a beleza? ...
E see começassemos a nos impoortar cm as cooisas qe realmente precisam ser valorizadas, cmo por exemplo. a saúde, a felicidade, o amor, a amiizade, a harmoniia, a paz, ...  cooisas simples, maas nescessáriias!
A beeleza naão eé tudo. comparada a essas cooisas a beleza eé nada.  naão precisaamos ser extremamente beelos para sermos feelizes. preciisamos apeenas encoontrar a beeleza úniica qe fiica dentro de noós. aqiilo qe neem o tempo apaaga.  poois a beeleza exterioor vaai embora cm o tempo, mas a nossa beeleza inteerior aqela qe nos faaz viiveer, esta siim eé a qe permaneceraá pra seempre cm a geent... eé aqiilo qe estaá guaardado em noós qe naada vaai apagaar. E eé isso qe impoorta, deviiamos realmeente esqeceer os padrões de beleza, ser boniitas da nossa maneira, úniica!    

Nenhum comentário:

Postar um comentário